Um estudante de 12 anos foi brutalmente agredido por cinco colegas de classe em uma escola da rede municipal localizada no bairro Parque dos Pinheiros, em Álvares Machado (SP). O caso ocorreu segundo boletim de ocorrência, após o garoto cumprir uma solicitação da professora, que havia pedido para que ele anotasse os nomes dos alunos que estavam causando confusão em sala de aula.
O grupo esperou o menino do lado de fora da escola e iniciou as agressões, com socos principalmente na cabeça e no rosto. A vítima sofreu ferimentos e precisou ser encaminhada ao Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente.
Chegamos a ouvir um familiar, que preferiu não se identificar, e que afirmou que todos estão assustados com tamanha violência. Ele relatou à reportagem que o garoto é uma pessoa calma, de bom comportamento, e demonstrou indignação diante da agressão sofrida por ele.
A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar as circunstâncias da agressão e solicitou exame de corpo de delito ao Instituto Médico Legal (IML).

Estudante segue internado no HR
Em nota, o Hospital Regional de Presidente Prudente “Dr. Domingos Leonardo Cerávolo”, informou que o adolescente deu entrada no pronto-socorro infantil da unidade às 20h do dia 29 de outubro, onde foi prontamente atendido pela equipe médica e multiprofissional. O hospital destacou ainda que o estado de saúde do paciente é estável, o adolescente permanece sob observação e passou por vários exames médicos.
O Portal Oeste Cidade entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Álvares Machado em busca de posicionamento sobre o caso. No entanto, não houve expediente nesta sexta-feira (31) devido ao ponto facultativo decretado pela administração municipal, em virtude da transferência do feriado do Dia do Servidor Público para esta data.

 
		

