Três homens foram presos em flagrante, na tarde desta quinta-feira (23), suspeitos de praticar furto no imóvel onde funcionava o antigo Millenium Motel, localizado às margens da Rodovia Raposo Tavares, em Presidente Prudente (SP).
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia Seccional da cidade, policiais militares foram acionados via Copom para atender uma denúncia de furto em andamento no local. Ao chegarem, os agentes flagraram dois homens retirando madeiramento do telhado do imóvel, enquanto outro tentava se esconder atrás de uma árvore.

Os suspeitos, de 26, 27 e 40 anos, estavam com ferramentas utilizadas na ação, entre elas uma talhadeira metálica e um alicate da marca Tramontina.
Durante o interrogatório, dois confessaram o crime, enquanto outro alegou ter ido ao local em busca de um homem que teria furtado seu notebook, negando envolvimento na prática delituosa.
Segundo o despacho do delegado, os suspeitos “agiram de forma conjunta e com identidade de propósitos”, com o objetivo de subtrair vigotas e caibros de madeira do imóvel desativado.

Diante dos indícios de autoria e materialidade, o delegado decretou a prisão em flagrante dos três homens pelo crime de furto qualificado tentado.
Os autuados foram recolhidos em cela de contenção e permanecerão à disposição da Justiça para audiência de custódia. Uma perícia também foi requisitada para o local dos fatos.


