Em Presidente Prudente, um homem de 23 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (11) suspeito de envolvimento em uma tentativa de homicídio contra um adolescente de 16 anos. O caso ocorreu em janeiro deste ano, quando a vítima, acolhida em uma Unidade de Acolhimento Infantil por determinação judicial, visitava a mãe.
Segundo depoimento da mãe do adolescente, o suspeito, proprietário de uma conveniência no Jardim Guanabara e com histórico de desavenças com a família, abordou o jovem que estava acompanhado de outro adolescente de 17 anos, e outras pessoas. Durante a abordagem, o suspeito efetuou disparos contra o rapaz de 16 anos, que não foi atingido por circunstâncias alheias à ação do agressor. Em seguida, o suspeito tentou perseguir a vítima, que conseguiu entrar em sua residência e se proteger atrás da irmã, frustrando a continuidade do ataque.
Diante das informações levantadas durante a investigação, a Polícia solicitou medidas cautelares, incluindo a prisão do suspeito e buscas domiciliares em sua residência e na de familiares. As ordens judiciais foram cumpridas na manhã de hoje, resultando na prisão do suspeito., além da apreensão de um revólver calibre 32, marca INA, desmuniciado, e dois aparelhos celulares.
O suspeito foi formalmente interrogado, assistido por seu defensor, e apresentado em audiência de custódia a ser designada pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP). As autoridades ressaltam que a investigação segue em andamento para apuração completa das circunstâncias do crime.