Uma obra localizada na Rua Donato Armelin, no bairro Vila Liberdade, em Presidente Prudente (SP), foi alvo de vandalismo e furto entre os dias 22 e 23 de agosto. O caso foi registrado na noite deste sábado (23) na Delegacia Seccional da cidade.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima um empresário do ramo de pinturas e impermeabilizações, relatou que havia deixado o local de trabalho em ordem no fim da tarde de sexta-feira (22). No dia seguinte, tomou conhecimento do crime após uma publicação em uma página da internet, que mostrava o muro da fachada pichado com ofensas como “Caloteiro – Safado – Vagabundo não paga”.
Ao se dirigir até a obra, o empresário encontrou o espaço revirado, com tinta espalhada pelo chão e pelas paredes, além da constatação de que um compressor da marca Chaperini e uma pistola de pintura da marca Arprex haviam sido furtado, os equipamentos estavam locados.
De acordo com a polícia, o acesso ao imóvel pode ter ocorrido por meio de uma grade improvisada como portão, que estava presa apenas por arame. Nas imediações, há residências e clínicas que possuem câmeras de monitoramento, que podem auxiliar na investigação.
A Polícia Científica foi acionada e realizou perícia no local. O caso segue sob análise da Polícia Civil de Presidente Prudente, que investiga a autoria do crime.