Na noite de sábado (13), por volta das 21h30, policiais militares realizavam patrulhamento de supervisão pela Avenida Ana Jacinta, em Presidente Prudente (SP), quando avistaram uma motocicleta transitando na contramão, próximo ao cruzamento com a Avenida Juscelino Kubitschek.
Conforme o boletim de ocorrência, os policiais deram início ao acompanhamento, utilizando sinais luminosos e sonoros, que foram desobedecidos pelo condutor. O suspeito, de 42 anos, além de ignorar as ordens de parada, teria provocado os agentes com gestos.
O acompanhamento prosseguiu até a altura do número 3300 da Avenida JK, onde o motociclista parou, lançou a moto contra a viatura e contra um dos policiais, abandonou o veículo, o capacete e uma mochila, fugindo a pé.
Ele foi alcançado na Rua Carolina Laner Bongiovani, no Jardim Barcelona. Segundo relato, o policial militar utilizou o bastão tonfa para conter a resistência do autor, que sofreu ferimento na cabeça e foi encaminhado à UPA da Zona Norte, onde recebeu sutura.
Durante a abordagem, o suspeito informou que fugiu por estar cumprindo medidas do regime aberto. A motocicleta foi recolhida ao pátio municipal e as autuações de trânsito lavradas. Após ser ouvido, o suspeito se comprometeu a comparecer em juízo quando convocado.