19.8 C
Presidente Prudente
17 de agosto de 2025
Oeste Cidade
POLÍCIA

Mais um caso: homem é preso em flagrante ao tentar furtar fios de cobre de empresa em Prudente

Reportagem – Douglas Bezerra

A Polícia Militar prendeu em flagrante, na madrugada desta quinta-feira (5), um homem acusado de tentativa de furto de fios de cobre na empresa Claro, localizada na região central da cidade.

Segundo informações da Central de Flagrantes, os policiais foram acionados via Copom para atender uma ocorrência de atitude suspeita na empresa. Com as características do suspeito fornecidas pelo sistema de comunicação policial, a equipe localizou Patrick próximo ao local indicado e procedeu à abordagem. Durante a busca pessoal, foi encontrada uma faca de cozinha com o indivíduo.

Questionado, o suspeito admitiu que teria tentado subtrair os fios aparentes do estabelecimento. O porteiro da empresa, identificado como Odair, confirmou que, por volta das 4h30, percebeu pela sala de monitoramento que o indivíduo pulou a grade e tentou retirar os fios de cobre do ar-condicionado. Como não conseguiu arrancar o material, ele retornou para a via pública, onde foi abordado pelos policiais quase em frente à empresa.

O homem foi conduzido à Central de Flagrantes e, embora tenha sido informado sobre seus direitos constitucionais, optou pelo silêncio durante o interrogatório.

O delegado responsável determinou o uso de algemas durante o procedimento, justificando a necessidade para garantir a ordem, evitar fuga e proteger todos os presentes. Diante dos depoimentos colhidos e das evidências apresentadas, foi decretada a prisão em flagrante do suspeito, enquadrado no artigo 155 (furto), combinado com o artigo 14, inciso II, do Código Penal.

Consta ainda nos registros que o acusado foi egresso do sistema prisional em 24 de abril de 2025 e possui antecedentes criminais relacionados a crimes patrimoniais, como roubo. Por essa razão, a prisão preventiva foi decretada para evitar a reiteração delitiva e garantir a ordem pública.

A rápida atuação da Polícia Militar, aliada à vigilância da empresa, foi fundamental para impedir a consumação do crime.

Relacionados

Durante Operação Corpus Christi, caminhoneiro é preso com 36 bonés furtados de restaurante em Presidente Venceslau

Redação Oeste Cidade

Estagiária é presa por furtar professora em Presidente Venceslau

Redação

Polícia prende traficante com mais de 50 kg de drogas

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso site. Ao utilizar o nosso site, você concorda com os cookies. Aceitar Rejeitar