Dois irmãos, de 22 e 20 anos, foram presos nesta quinta-feira (30) em Presidente Prudente (SP), suspeitos de envolvimento em uma tentativa de homicídio ocorrida no final de setembro em um bar localizado na Avenida Quatorze de Setembro, na Vila Charlote.
O crime ocorreu na noite de 28 de setembro de 2025, um domingo, por volta das 23h30. Na ocasião, um grupo de jovens confraternizava no estabelecimento quando teve início uma briga no setor dos banheiros.
Durante a confusão, os irmãos — e outras pessoas ainda não identificadas teriam agredido fisicamente um rapaz de 25 anos.
Após o primeiro embate, todos se dirigiram à área comum do bar, onde uma nova discussão começou, envolvendo também um outro homem de 30 anos.
Segundo a Polícia Civil, em meio à briga, o irmão mais velho, de 22 anos, pegou uma arma de fogo que estava sob os cuidados de um dos comparsas, efetuou um disparo para o alto e, em seguida, atirou contra o rapaz de 30 anos, atingindo-o no ombro. A vítima sofreu lesões corporais.
Logo depois, os irmãos e outros envolvidos fugiram do local, efetuando novos disparos em via pública.
Com base nas investigações conduzidas pela 3ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Homicídios/Deic 8, a Justiça expediu mandados de prisão e de busca domiciliar. As ordens foram cumpridas nesta quinta-feira (30), resultando na captura dos dois suspeitos e na apreensão de três celulares.
Os irmãos, acompanhados por um advogado, foram interrogados formalmente e deverão passar por audiência de custódia a ser agendada pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP).


