Um homem de 38 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar na manhã desta terça-feira (19), após furtar a bolsa de uma idosa de 75 anos e tentar utilizar seus cartões bancários em um supermercado localizado no Centro de Presidente Prudente (SP).
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima, havia desembarcado no Terminal Rodoviário da cidade por volta das 6h40. Enquanto aguardava transporte, foi abordada pelo suspeito, que lhe ofereceu um suposto serviço de “Uber”. A idosa recusou a proposta, mas momentos depois percebeu que havia sido furtada.
Já no Supermercado no centro, o homem tentou realizar diversas compras de pequeno valor, utilizando cartões por aproximação, o que levantou suspeitas da atendente e também dos seguranças. A Polícia Militar foi acionada e encontrou o suspeito no estacionamento do estabelecimento.
Com ele, os policiais localizaram a bolsa da vítima contendo documentos pessoais, além de vários cartões bancários e notas fiscais de compras já realizadas. Diversos produtos, como alimentos, produtos de limpeza, bebidas e até utensílios domésticos, foram apreendidos.
Em depoimento, a idosa contou que apenas tomou conhecimento do furto quando foi informada pela polícia em sua residência. Questionada, negou conhecer o suspeito, que chegou a afirmar ser seu sobrinho. A vítima esclareceu que o verdadeiro parente mencionado havia falecido há 30 anos.
O indiciado negou o crime, alegando ter “encontrado a bolsa caída no chão da rodoviária” e que os cartões usados para compras seriam provenientes de Rio Preto. No entanto, os policiais destacaram que o homem possui extensa ficha criminal, com várias passagens por crimes patrimoniais.
Diante das provas e da reincidência, a Polícia Civil ratificou a prisão em flagrante e representou pela conversão em prisão preventiva, para evitar novas práticas criminosas. O caso foi registrado na Delegacia Seccional de Presidente Prudente.