18.8 C
Presidente Prudente
30 de outubro de 2025
Oeste Cidade
POLÍCIA

Homem armado com faca assalta padaria no Humberto Salvador e é preso em Presidente Prudente

Um homem de 24 anos foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (29) após assaltar uma padaria localizada no Jardim Humberto Salvador, em Presidente Prudente. O crime ocorreu por volta das 6h15, quando o suspeito, entrou no estabelecimento armado com uma faca e rendeu um cliente que estava no local.

De acordo com o boletim de ocorrência, o rapaz havia ido à padaria momentos antes, simulando interesse em comprar pão. Ele perguntou o preço do produto e saiu do local. Pouco depois, retornou armado e anunciou o assalto. O suspeito agarrou um cliente — e encostou a faca em seu pescoço, exigindo dinheiro da proprietária, de 52 anos.

Diante da ameaça, a comerciante retirou R$ 20 do caixa e entregou ao assaltante, temendo pela vida do cliente. Mesmo assim, o criminoso exigiu mais dinheiro, mas acabou fugindo com a quantia ao perceber que o marido da comerciante se aproximava dos fundos do estabelecimento. Antes de sair, o suspeito ainda ameaçou a vítima, afirmando: “Eu volto, viu?”

O rapaz havia ido à padaria antes, simulando interesse em comprar pão, depois, retornou armado e anunciou o assalto.

A Polícia Militar foi acionada e, com base nas imagens das câmeras de segurança fornecidas pela comerciante, iniciou buscas pela região. Durante as diligências, os policiais localizaram o suspeito na Rua Mendes de Moraes, nas proximidades da linha férrea, local conhecido por ser ponto de usuários de drogas.

Ao ser abordado, o suspeito confessou o crime e disse ter agido porque “estava com vontade de usar droga”. Ele contou ainda que praticou o assalto com o apoio de um comparsa, que teria ficado do lado de fora da padaria, mas se recusou a dar mais detalhes sobre o cúmplice.

Segundo o registro policial, o dinheiro roubado e a faca usada na ação não foram encontrados. O suspeito afirmou que descartou a arma e a blusa que vestia logo após fugir do local.

A vítima relatou à polícia que o autor é conhecido da vizinhança e que ficou abalada emocionalmente com a situação. “Jamais imaginei que ele faria isso comigo”, declarou a proprietária aos policiais.

O caso foi registrado no Plantão da Delegacia Seccional de Presidente Prudente como roubo consumado. A Polícia Civil representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, considerando o histórico de antecedentes do suspeito, que já possui passagens por violência doméstica. As investigações continuam para identificar e localizar o segundo envolvido no crime.

Relacionados

investigação iniciada em Rosana desmantela organização criminosa

Redação

Trio é preso com drogas em ponto conhecido por tráfico em Presidente Prudente

Redação Oeste Cidade

Polícia prende homem por tráfico em Presidente Venceslau

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso site. Ao utilizar o nosso site, você concorda com os cookies. Aceitar Rejeitar