Um homem de 44 anos foi preso em flagrante, na manhã desta terça-feira (28), por violência doméstica contra a própria mãe, de 67 anos, no Conjunto Brasil Novo, em Presidente Prudente (SP).
De acordo com policiais militares, uma senhora foi encontrada na via pública, visivelmente abalada. Ela relatou que o filho, usuário de drogas e bebidas alcoólicas, estava muito agressivo dentro de casa e que tem sido constantemente agredida e ameaçada de morte por ele.
Ainda conforme o registro, o suspeito, saiu do imóvel pouco depois e foi abordado pelos policiais. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil.
Em depoimento, a vítima afirmou que o filho tentou agredi-la, proferiu ameaças de morte e xingamentos. Ela também contou que situações de violência por parte dele são recorrentes. A mulher manifestou interesse em solicitar medidas protetivas de urgência com base na Lei Maria da Penha.
Durante o interrogatório, o suspeito negou as ameaças, alegando apenas que discutiu com a mãe. Apesar da negativa, a autoridade policial decretou a prisão em flagrante pelos crimes de ameaça e injúria no contexto de violência doméstica.
O delegado responsável pelo caso entendeu que a liberdade provisória mediante fiança não seria recomendada, devido ao comportamento agressivo e ao risco à integridade da vítima. O homem permaneceu preso e ficou à disposição da Justiça.
A mãe foi orientada sobre seus direitos e os prazos legais para representação criminal, além de ser encaminhada para a rede de apoio às mulheres em situação de violência.


