Um homem de 34 anos foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil na noite desta quarta-feira (8) para prestar esclarecimentos, após ser apontado por testemunhas como o principal suspeito de ter provocado um incêndio que atingiu uma ampla área de vegetação às margens da Avenida Maria Helena Ambrósio Rosa, no bairro Vida Nova Pacaembu, em Presidente Prudente (SP).

O fogo começou por volta das 21h40 e se espalhou rapidamente, alcançando uma grande extensão de mata. As chamas podiam ser vistas de vários pontos do bairro, o que causou apreensão entre os moradores.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e trabalharam para conter o incêndio, que chegou a se aproximar de imóveis e estabelecimentos comerciais, entre eles uma drogaria. Apesar do susto, não houve feridos.

Incêndio próximo na Raposo Tavares
Já na tarde desta quarta-feira (8), um incêndio em vegetação também chamou atenção de autoridades e moradores, próximo ao Colégio Agrícola e à Rodovia Raposo Tavares (SP-270).
Segundo a Defesa Civil, o incêndio teve início em uma área de difícil acesso e com risco de propagação devido aos ventos fortes. O fogo foi controlado pouco tempo depois, não houve registros de feridos.