19.8 C
Presidente Prudente
17 de agosto de 2025
Oeste Cidade
GERAL

Sindicato de auto escolas convoca setor para mobilização nacional

O Sindautoescola.SP manifestou profundo descontentamento com a recente declaração do Ministro dos Transportes, em que menciona a existência de um estudo e de uma proposta de Resolução com o objetivo de flexibilizar as exigências relacionadas à formação teórico-técnica e à prática de direção veicular para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A entidade lamenta, com veemência, que tal intenção tenha sido tornada pública sem qualquer tipo de diálogo prévio com o setor de Autoescolas/Centros de Formação de Condutores (CFCs), que historicamente desempenha um papel fundamental e responsável na formação de condutores em todo o território nacional.

Segundo o sindicato, a Federação Nacional das Autoescolas e CFCs já havia solicitado formalmente, desde a posse do atual governo, reuniões de trabalho com o Ministro dos Transportes, mas até o momento não houve qualquer resposta ou abertura para diálogo institucional.

Diante do cenário, o Sindautoescola.SP, em conjunto com os demais sindicatos estaduais e com a Federação Nacional, informa que está acompanhando de forma atenta e vigilante o andamento da proposta de Resolução mencionada pelo ministro. A entidade reforça que está mobilizando esforços para garantir que qualquer mudança no processo de habilitação seja discutida com responsabilidade, com a devida participação do setor.

Comissão Geral dos CFCs será realizada em setembro

Em resposta aos recentes acontecimentos, o Sindautoescola.SP convoca todas as Autoescolas e CFCs do Estado de São Paulo para participarem da Comissão Geral dos CFCs, que será realizada no dia 03 de setembro, às 10h, no Congresso Nacional, em Brasília.

A participação do setor neste encontro é considerada fundamental para a defesa da segurança jurídica das Autoescolas/CFCs e para o fortalecimento da formação qualificada como um pilar essencial para um trânsito mais seguro.

“Mais do que nunca, a união do setor é fundamental para que possamos pleitear a segurança jurídica necessária para as Autoescolas/CFCs de todo o país e defender a formação qualificada como pilar essencial para um trânsito mais seguro”, destaca o Sindautoescola.SP em nota oficial.

O sindicato reforça a importância do engajamento e da presença de todos os representantes do setor na Comissão, considerando o atual momento como decisivo para o futuro da formação de condutores no Brasil.


Relacionados

Punição para quem maltrata idoso: lei prevê reclusão de até 14 anos

Redação

Partidos políticos têm até hoje para entregar prestação de contas de 2024

Redação Oeste Cidade

Olimpíada de matemática das escolas públicas aplica prova nesta terça

Redação Oeste Cidade

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso site. Ao utilizar o nosso site, você concorda com os cookies. Aceitar Rejeitar