27.8 C
Presidente Prudente
25 de outubro de 2025
Oeste Cidade
GERAL

Prefeitura estuda projeto de R$ 50 milhões para solucionar alagamentos no Parque do Povo

O prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello – Tupã, acompanhado do deputado estadual Mauro Bragato, esteve no Desenvolve São Paulo para tratar de um projeto voltado à recuperação completa do Parque do Povo, um dos principais espaços de convivência e lazer da cidade.

De acordo com o chefe do Executivo, trata-se de uma obra de grande investimento, estimada em torno de R$ 50 milhões, para solucionar de forma definitiva os problemas históricos de alagamentos e enchentes no local. A administração municipal busca uma linha de crédito junto ao órgão estadual de fomento para viabilizar as obras.

“Fomos tratar do Parque do Povo. Queremos garantir os recursos necessários para recuperar toda a área e acabar de vez com as enchentes. São dois passos importantes: o primeiro é o projeto técnico, definindo tudo o que precisa ser feito, e o segundo é o financiamento por meio do Desenvolve São Paulo”, destacou o prefeito.

Prefeito esteve no Desenvolve São Paulo para tratar do um projeto voltado à recuperação completa do Parque do Povo.

Estudo técnico e parceria com Desenvolve SP

A prefeitura está elaborando um estudo técnico detalhado para identificar a melhor solução, considerando tanto a eficácia quanto a viabilidade econômica da obra. A expectativa é que a implementação da infraestrutura hidráulica adequada possa prevenir enchentes futuras, garantindo segurança e qualidade de vida para os moradores da região.

“A ideia é entender o que realmente vai funcionar, se serão três piscinões, redes paralelas ou outra alternativa, então queremos um projeto definitivo. Sabemos que é uma obra cara. Nos comprometemos com o Ministério Público e com a população para resolver definitivamente os alagamentos”, afirmou o prefeito.

O deputado Mauro Bragato reforçou o apoio ao município nas tratativas com o Governo do Estado e ressaltou a importância de solucionar esse problema. “O Parque do Povo é um símbolo de Prudente. Essa obra é fundamental para resolver um problema antigo naquela região da cidade”, afirmou o parlamentar.

A parceria com o Desenvolve São Paulo faz parte de um conjunto de ações voltadas à modernização da infraestrutura urbana de Presidente Prudente, em consonância com outros projetos em andamento, como a recuperação de praças esportivas, melhorias na iluminação pública e obras de drenagem em diferentes regiões do município.

Será elaborado um estudo técnico para identificar a melhor solução, considerando tanto a eficácia quanto a viabilidade da obra.

Prazo de 60 dias para resolver o problema

O juiz Darci Lopes Beraldo estabeleceu um prazo de 60 dias para que a Prefeitura de Presidente Prudente apresente um projeto técnico detalhado para enfrentar os problemas de alagamento no Parque do Povo.

A decisão foi tomada durante uma audiência de conciliação envolvendo o Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) e representantes da administração municipal. O objetivo é garantir que a Prefeitura adote medidas estruturais eficazes para prevenir enchentes, assegurando a segurança e o bem-estar da população que frequenta um dos principais espaços de lazer da cidade.

Relacionados

Dengue faz mais uma vítima em Presidente Prudente

Redação

Linha férrea terá Boulevard e visão de futuro com monotrilho

Redação

Primavera chega com calor e aquece setor de sorvetes

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso site. Ao utilizar o nosso site, você concorda com os cookies. Aceitar Rejeitar