Um homem de 24 anos foi preso em flagrante na tarde deste sábado (11) após tentar furtar uma motocicleta no Jardim Everest, em Presidente Prudente. Segundo a Polícia Civil, o suspeito, foi detido por populares logo após tentar dar partida no veículo utilizando uma chave falsa, conhecida como “mixa”.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 13h30, depois que moradores perceberam a ação suspeita. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o autor detido pelo proprietário da moto, um pizzaiolo de 37 anos, com o apoio de vizinhos — um deles policial penal.

A vítima contou que recebeu uma ligação do vizinho perguntando se alguém estava autorizado a mexer na motocicleta. Ao negar, ele foi informado de que um homem empurrava o veículo pela rua. O proprietário então saiu correndo de casa e conseguiu interceptar o suspeito a poucos metros do local, com ajuda de outras pessoas.
Durante a abordagem, foi apreendida uma chave do tipo “mixa” com corrente prateada, usada para tentar destravar o guidão da motocicleta, uma Honda CG 125 Fan preta, ano 2008. O veículo foi devolvido ao dono.
Na delegacia, o suspeito confessou o crime, afirmando que pretendia vender a moto para comprar maconha. Ele disse ainda ser usuário da droga e negou ter sofrido qualquer tipo de agressão durante a prisão.
O delegado responsável pelo flagrante considerou comprovada a materialidade e a autoria do crime, enquadrando o suspeito por furto qualificado pelo uso de chave falsa. Como a pena máxima ultrapassa quatro anos de reclusão, não foi concedida liberdade provisória mediante fiança. O caso foi encaminhado ao Poder Judiciário para as medidas cabíveis.