19.8 C
Presidente Prudente
27 de outubro de 2025
Oeste Cidade
GERAL

Foragido vira réu por crime hediondo em Prudente

A Justiça de Presidente Prudente (SP) recebeu a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MPE-SP), decretou a prisão preventiva e tornou réu o comerciante Julio Geraldo Sanches Junior, de 51 anos, acusado de assassinar o frentista Thalles Henrique de Souza Santos, de 19 anos, no Jardim Vale do Sol, em julho deste ano.

De acordo com a denúncia, oferecida pela juíza da Vara do Júri e da Infância e Juventude, Marcela Papa Paes, o crime ocorreu após uma discussão em frente à residência onde a vítima morava de aluguel. Conforme os autos, Julio e o filho adolescente, de 17 anos, teriam atacado o jovem com golpes de enxada e de um objeto perfurocortante, causando ferimentos fatais. Laudos periciais, testemunhos de vizinhos e outras provas técnicas reforçam a acusação, apontando que a vítima não teve chance de defesa.

O filho do comerciante se apresentou à Polícia Civil em 29 de agosto e foi internado na Fundação Casa, onde permanece à disposição da Justiça para cumprimento das medidas socioeducativas cabíveis. Ele completará 18 anos no próximo dia 21 de setembro.

A magistrada destacou, na decisão, que há provas robustas da materialidade do crime e indícios suficientes de autoria, ressaltando a gravidade do caso, considerado crime hediondo. A prisão preventiva foi decretada para garantir a ordem pública, evitar interferências na instrução processual e assegurar a aplicação da lei, uma vez que o comerciante fugiu logo após o crime e estava foragido até a expedição do mandado de prisão.

O MPE-SP enquadrou o caso como homicídio duplamente qualificado — por motivo fútil e por dificultar a defesa da vítima — e denunciou Julio Geraldo também por corrupção de menor majorada, já que o homicídio teria sido cometido com a participação direta do filho adolescente.

Relacionados

Indisposição de Bolsonaro mobiliza ambulância em hotel de Presidente Prudente

Redação Oeste Cidade

Após um mês, obras no Matarazzo seguem em ritmo acelerado

Redação

Olimpíada de matemática das escolas públicas aplica prova nesta terça

Redação Oeste Cidade

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso site. Ao utilizar o nosso site, você concorda com os cookies. Aceitar Rejeitar