20.8 C
Presidente Prudente
7 de setembro de 2025
Oeste Cidade
PAPO RETO

O futuro do país e a influência da ideologia nas novas gerações

Quando a gente vê um jovem que faz apologia ao crime, saindo como herói de um presídio com mais de 3 mil jovens na porta desse presídio, idolatrando, gritando, onde todos deveriam estar estudando ou trabalhando, a gente percebe que a cartilha da ideologia da esquerda está dando certo.

O pior é quando a gente percebe que pessoas que acham que isso não está acontecendo, que não existe ideologia nas escolas, nas faculdades estaduais, federais, muitas delas, colaboram para que o Brasil seja esse futuro que você viu ontem.

Quando você vê um país que condena um humorista a 8 anos de cadeia, porque ele fala que gordo é gordo, preto é preto, branco é branco, magrelo é magrelo, e etc., a gente precisa começar a pensar o que esse juiz pensa de democracia e liberdade.

Um juiz de direito, um cara que estudou para isso, o que ele está pensando para condenar um humorista a 8 anos de cadeia? Os maiores fascistas de fato da história do mundo fizeram isso, começaram a proibir as pessoas de fazer graça, de falar o que pensam, de ter a liberdade de expressão. Isso está acontecendo no Brasil.

É muito simples quando a gente vê a cabeça pequena, medíocre de uma pessoa, dizendo assim: o pessoal da direita está fugindo do país, os covardes. Mais covarde e mais intelectualmente frágil e fraco é você que pensa dessa forma.

O país está largado, quando a gente vê, e repito, tanta gente fala, uma pessoa sendo presa por escrever com batom a 14 anos de cadeia, quando a gente vê um jovem que faz músicas de apologia ao crime, desafia a nossa polícia, desafia a força do Estado. Fica cada vez mais claro que nós temos já um país paralelo, uma força paralela nesse país, só você que ainda não percebeu.

E se você tem filhos, netos, são eles que vão pagar um preço muito alto por isso, porque é uma pena para onde o país está caminhando.

Essa cortina de fumaça do golpe, do julgamento do Bolsonaro e você caindo que nem um trouxa de novo nessa armadilha. Você de fato é o rebanho desse comando, desse sistema que está fazendo de tudo para desviar a sua atenção, enquanto os marajás do serviço público estão ganhando milhões acima do teto, enquanto aqueles que realmente dominam o poder paralelo desse país estão faturando milhões nesse processo todo. Eles estão brincando com você, com essa cortina de fumaça.

Então, meu amigo, repensa o seu posicionamento, porque o país está largado.

E se você continuar morando nessa bolha, achando que tem que acordar cedo, que você conseguiu o seu trabalho, que nada vai te afetar, ou que você é aposentado já e que nada vai te pegar, o futuro para os netos e para os filhos não vai ser muito legal não.

Valeu? Fica essa dica aí.

Relacionados

Hipocrisia seletiva? Quando a ideologia fala mais alto que os fatos

Adolfo Padilha

“Até Quando? O Brasil Refém de Vaidades no Poder”

Adolfo Padilha

Entre o discurso e o jogo real: quando a política mostra sua face verdadeira

Adolfo Padilha

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso site. Ao utilizar o nosso site, você concorda com os cookies. Aceitar Rejeitar