Devido ao retorno, nesta quinta-feira (30), da fumaça causada pelo incêndio subterrâneo nas proximidades do Parque Furquim, Serviço Social da Indústria (Sesi), voltou a dispensar os alunos. Pais e responsáveis foram informados de que as aulas desta sexta-feira (31), também ocorrerão on-line, pela plataforma Microsoft Teams, como medida de segurança e cuidado com a saúde de todos.
A decisão tem como objetivo resguardar a saúde dos alunos e colaboradores da unidade, uma vez que os focos de queimada continuam ativos na região. As atividades pedagógicas serão conduzidas on-line, por meio da plataforma Microsoft Teams/Conexão Digital, até que o cenário se normalize.

Equipes estão no local
O Portal Oeste Cidade entrou em contato com o coordenador da Defesa Civil, Luís Felipe Nogueira Floriano, que explicou que o retorno da fumaça nesta quinta-feira ocorreu porque as equipes do Corpo de Bombeiros e da própria Defesa Civil estão atuando na área. “A fumaça voltou porque estamos mexendo aqui na área, mas a situação já está voltando à normalidade”, afirmou o coordenador
As equipes seguem em alertas, realizando ações contínuas de resfriamento e monitoramento do solo. Desde o início da força-tarefa, mais de 750 mil litros de água já foram utilizados no combate ao fogo.
A estratégia mais eficaz tem sido a injeção de água diretamente no subsolo, por meio de valetas abertas no terreno, técnica que tem apresentado resultados positivos. No entanto, as chuvas recentes têm remexido o solo, provocando o retorno da fumaça em alguns pontos.

 
		

