18.8 C
Presidente Prudente
30 de outubro de 2025
Oeste Cidade
GERAL

Após morte por suspeita de influenza, creche de Santo Anastácio suspende atividades por dois dias

A estagiária Lucineia Sobrinho de Souza, de 40 anos, faleceu na manhã desta terça-feira (28) no Hospital Regional Doutor Domingos Leonardo Cerávolo (HR), em Presidente Prudente (SP), após ser internada com suspeita de influenza. O caso levou ao fechamento temporário de uma creche municipal de Santo Anastácio, onde a vítima atuava, como medida preventiva de saúde pública.

De acordo com informações do HR, Lucineia deu entrada no pronto-socorro da unidade às 13h12 de segunda-feira (27), sendo atendida imediatamente pela equipe médica e multiprofissional. Devido à gravidade de seu quadro clínico, o óbito foi constatado na manhã desta terça-feira, às 6h14, informou o hospital em nota oficial.

O Hospital Regional de Presidente Prudente ressaltou que os protocolos clínicos foram seguidos rigorosamente e que o caso foi comunicado às autoridades competentes de saúde pública.

Lucineia Sobrinho de Souza, faleceu nesta terça-feira no Hospital Regional suspeita de influenza. Foto: Redes Sociais

Prefeitura suspende atendimento na creche

A Prefeitura de Santo Anastácio confirmou que a profissional atuava como estagiária de apoio em uma creche municipal. Diante da suspeita de influenza e do contato com outras pessoas no ambiente escolar, a administração decidiu interromper as atividades da unidade por dois dias, período destinado à higienização e desinfecção completa do espaço.

A decisão foi definida durante reunião técnica realizada nesta terça-feira, que contou com a presença de representantes da Vigilância Epidemiológica e da Vigilância Sanitária, além das secretarias municipais de Saúde e Educação e de outros gestores públicos. O objetivo, segundo a Prefeitura, é garantir a segurança sanitária e evitar possíveis transmissões virais enquanto são aguardados os resultados laboratoriais que poderão confirmar ou descartar a infecção por influenza.

A administração municipal informou ainda que todas as medidas preventivas e orientações do Ministério da Saúde estão sendo seguidas, incluindo o monitoramento de profissionais e crianças que tiveram contato próximo com a estagiária.

A população foi orientada a procurar atendimento médico em caso de sintomas gripais intensos, como febre alta, tosse, dor de garganta, fadiga e dificuldade para respirar.

O corpo de Lucineia Sobrinho de Souza, será sepultada às 10h desta quarta-feira, no Cemitério Municipal de Santo Anastácio.

Relacionados

Governador finaliza visita a região com pacote de ações e prometendo transformar ferrovia em parque urbano em Prudente

Redação Oeste Cidade

Vereadores de Presidente Prudente Aprovam 10 Projetos em Sessão Ordinária

Redação Oeste Cidade

Vazamento de óleo diesel mobiliza Defesa Civil em Prudente

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso site. Ao utilizar o nosso site, você concorda com os cookies. Aceitar Rejeitar