Uma forte ventania atingiu Presidente Prudente na noite desta sexta-feira (17), por volta das 20h30, provocando a queda de uma árvore na Rua Dr. Cyro Bueno, nas proximidades do Hospital Iamada.
De acordo com informações da Defesa Civil Municipal, as rajadas de vento chegaram a aproximadamente 60 km/h, causando transtornos pontuais em diferentes regiões do município. Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para realizar o corte e a remoção da árvore, que interditou parcialmente a via.
Outro ponto afetado, segundo a Defesa Civil, foi a Avenida das Flôres, no bairro Cecap, próximo à Escola Municipal Professora Maria do Socorro Brito de Almeida, onde uma árvore caiu e interditou completamente a via.
Na avenida das Flôres, uma árvore caiu e interditou completamente a via próximo a escola Maria do Socorro. Foto: Rede Sociais
Apesar do susto, não houve registro de feridos em nenhum dos casos. O trânsito na via ficou comprometido, sendo liberado após a ação das equipes de emergência. Segundo a Defesa Civil de Presidente Prudente, o órgão acompanha os efeitos dos ventos fortes que atingiram a cidade nesta noite. A ventania foi provocada pela chegada de uma frente fria ao Estado, que trouxe instabilidade e intensas rajadas de vento.

A população deve evitar áreas arborizadas durante ventanias e chuvas fortes, e qualquer ocorrência deve ser comunicada imediatamente pelos telefones 199 (Defesa Civil) ou 153 (Guarda Civil Municipal).
A previsão do tempo indica que as condições de instabilidade devem persistir ao longo do fim de semana, com possibilidade de novas pancadas de chuva acompanhadas de ventos e descargas elétricas.