A noite de sábado (27) foi marcada por violência em Presidente Prudente (SP). Um homem de 60 anos foi brutalmente assassinado a facadas em via pública, na Vila Marcondes, em frente a uma igreja evangélica. O crime, ocorrido por volta das 20h30, gerou correria entre fiéis que participavam de um culto e mobilizou equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil. O suspeito do crime fugiu logo após o ataque e está sendo procurado.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados via Copom e, ao chegarem ao endereço, encontraram um senhor já sem vida, caído próximo a um veículo estacionado. O pastor da igreja, relatou que o ataque ocorreu durante o culto. Fiéis teriam alertado sobre uma briga do lado de fora, mas, ao saírem para verificar, encontraram apenas o corpo da vítima.
As equipes tiveram acesso às imagens de uma câmera de segurança de uma residência vizinha, que registraram o momento do crime. As gravações mostram a vítima caminhando pela rua, seguida pelo agressor — descrito como um homem alto, magro e de pele clara — que corre em sua direção e desfere golpes de faca repetidamente, fugindo em seguida.

Durante as buscas, os policiais localizaram em outra residência, paralela ao local do crime, marcas de sangue na calçada e no interior do imóvel. Foi necessário arrombar a porta para a entrada das equipes. No local, foi encontrada uma faca, que não apresentava manchas de sangue, além de uma carteira de trabalho e uma fotografia do suspeito, um rapaz de 39 anos, que foi identificado como suspeito do homicídio.
A cena do crime, o imóvel com marcas de sangue e o veículo do pastor, que apresentava vestígios de sangue, foram periciados. A Polícia Civil segue investigando o caso, que foi registrado no Plantão Policial como homicídio. O suspeito continua foragido.