15.8 C
Presidente Prudente
23 de setembro de 2025
Oeste Cidade
PAPO RETO

Pão e Circo – Até quando vamos aceitar ser enganados?

Pão e Circo, você vai continuar querendo ser enganado até quando? Veja bem, eles desenterraram aqueles que vivem de Lei Rouanet, porque sucesso não fazem mais.

Se já fizeram um dia também, graças a Deus, eu não sou dessa geração. Caetano, Gil, Djavan, não sou dessa geração. Graças a Deus eu não vi, entendeu? Mas beleza, respeito, já fizeram sucesso, mas hoje vivem da teta do governo federal. Lei Rouanet, Daniela Mercury, enfim, todos que se apresentaram naquele showmício que vocês viram ontem.

E eu já disse hoje em uma participação especial que eu fiz na rádio Oeste 97.1 FM, uma nova FM aqui da minha cidade Presidente Prudente, dizendo o seguinte: e se a direita fizesse isso? E se a direita convocasse, sei lá, Leonardo, convocasse Fernando e Sorocaba, convocasse, tantos artistas de sucesso, que hoje lotam estádio, lotam shows, não precisam da Lei Rouanet pra sobreviver, o que vocês estariam dizendo agora?

Aliás, eu não sei vocês, mas o Alexandre Moraes, o Dino, com certeza queriam saber quem pagou, por que pagou, como pagou, abrir inquérito pra investigar, alimentar e fomentar ato antidemocrático. Então, que se você não entende esse jogo, amigo, não sou eu que vou querer te ensinar, entendeu? Se você não consegue visualizar e entender isso, você precisa de algum tipo de tratamento, porque tá na cara, entendeu?

Ontem, mesmo com todos esses artistas já quase todos falidos no quesito lotar shows — hoje podem ter uma fortuna, porque estão ricos — você vê o Gil, todos nós oramos pela filha dele, né? Será que o pessoal de esquerda orou também pela filha dele, como orou o pessoal da direita? Não faz o quê? Dois meses que a filha dele morreu, tá ali já, fazendo serviço, sujo, por uma proposta suja, que é não perdoar aquilo que ele já foi perdoado.

Porque, veja bem, esses atores, cantores que estavam lá, alguns deles já foram anistiados, e o crime deles fez o que era, na época? Se contrapor contra o governo militar, que é um absurdo também. Mas Dilma e tantos outros, Dirceu, esses foram crimes de sangue, sequestro, assalto, assassinato, e foram anistiados. E agora, um crime inexistente, de um golpe que nunca existiu, eles vêm dizer “sem anistia”.

Percebe a deficiência intelectual, moral e até social dessa turma? São deficientes sociais, porque não é possível ter tanto rancor no coração e tanta ganância pelo poder e pelo dinheiro, não é possível. Valeu. Fica esperto!

Relacionados

“Até Quando? O Brasil Refém de Vaidades no Poder”

Adolfo Padilha

É ato covarde acusar bolsonarismo de radical

Adolfo Padilha

Entre motos, política e armadilhas: um papo sincero sobre o Tarcísio

Adolfo Padilha

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso site. Ao utilizar o nosso site, você concorda com os cookies. Aceitar Rejeitar