23.7 C
Presidente Prudente
14 de setembro de 2025
Oeste Cidade
GERAL

Prudente libera parcelamento de tributos no cartão de crédito

A cidade de Presidente Prudente, por meio das Secretarias Municipais de Finanças (Sefin) e de Tecnologia da Informação (Setec), deu mais um passo rumo à modernização dos serviços públicos. A administração implementou um sistema que permite ao contribuinte parcelar, via cartão de crédito, os tributos municipais — vencidos ou não — de forma prática e segura.

O novo recurso já está disponível no site oficial do município, permitindo que os contribuintes quitem débitos como IPTU, ISS, ITBI e diversas taxas de forma parcelada. O pagamento pode ser realizado com qualquer operadora de cartão de crédito, com opção de parcelamento em até 10 vezes, respeitando as regras da operadora e o limite do cartão.

Segundo o secretário de Finanças, Cadmo Garcia, o objetivo é facilitar a vida do contribuinte e ampliar as formas de pagamento.“É mais uma possibilidade que o município está implementando para que o cidadão possa quitar seus tributos. Essa iniciativa faz parte de um pacote de modernizações que vêm sendo realizadas na Sefin”, destacou.

A responsável pelo expediente do Departamento Financeiro, Luciana Sambinelli;  explicou que a escolha do Banco do Brasil como parceiro ocorreu após abertura de chamamento às instituições credenciadas. “Apesar de o aditivo ter sido oferecido a todas, apenas o Banco do Brasil demonstrou interesse em firmar a parceria, garantindo agilidade na implantação”, afirmou.

Reunião técnica na sede da Sefin detalhou o funcionamento do sistema e as condições de adesão. Foto: Secom

O Banco do Brasil, parceiro da iniciativa, foi representado pelo gerente-geral, Gilberto Kauabe, que  ressaltou a eficiência da equipe municipal no desenvolvimento do projeto: “O processo em Prudente foi extremamente ágil, concluído em apenas uma semana. Há cidades que iniciaram o procedimento há 60 dias e ainda não finalizaram. Isso demonstra a eficiência do departamento de TI da Prefeitura”, elogiou.

O secretário de Tecnologia da Informação, Helton Sapia, complementou: “O sistema foi desenvolvido internamente pela nossa equipe técnica, garantindo integração com os demais sistemas municipais. Além da praticidade, o parcelamento oferece condições bastante atrativas ao munícipe”, frisou.

Como utilizar e fazer o parcelamento

Para aderir ao parcelamento, o cidadão deve acessar o site oficial da Prefeitura (www.presidenteprudente.sp.gov.br), selecionar a opção Parcelas Atrasadas, gerar a guia de pagamento e, em seguida, escolher a forma de quitação via cartão de crédito. O benefício está disponível também para empresas.

Com a novidade, Presidente Prudente se soma às cidades que apostam em tecnologia e facilidades digitais para melhorar a arrecadação e oferecer mais comodidade ao contribuinte.

Relacionados

Revitalização noturna reforça sinalização no Centro de Prudente

Redação

Prefeitura leva programa “Sua Vida Melhor Ainda” ao bairro Ana Jacinta neste domingo

Redação Oeste Cidade

Derrite ganha força como nome do PP para o Senado e pode disputar governo de SP caso Tarcísio saia para Presidência

Redação Oeste Cidade

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso site. Ao utilizar o nosso site, você concorda com os cookies. Aceitar Rejeitar