21.8 C
Presidente Prudente
11 de outubro de 2025
Oeste Cidade
POLÍTICA

Após não atender, Izaque Silva finalmente é notificado pelas CPs

As Comissões Processantes (CPs) tentaram, sem sucesso, notificar o vereador Izaque Silva, durante toda a semana passada, para dar início a processos de investigação sobre acusações de impropriedade envolvendo ofensas. Segundo informações, foram duas as tentativas, os integrantes das CPs não encontraram o parlamentar em seu domicílio.

Em uma das visitas, a justificativa apresentada por familiares ou funcionários era de que o vereador estava realizando tratamento de fisioterapia. Na outra ocasião, a informação foi de que Izaque Silva se encontrava em repouso e, portanto, impossibilitado de atender.

Após nova tentativa realizada nesta terça-feira (26) pelas Comissões, o vereador finalmente foi notificado e poderá, a partir de agora, apresentar sua defesa.

Izaque Silva foi notificado nesta terça

Procurado pelo Portal Oeste Cidade, o vereador, por meio de sua assessoria, informou que não houve recusas e sim um desencontro e, que foi oficialmente notificado sobre o início das Comissões Processantes, na manhã de terça-feira (26).

Izaque também afirmou que está pronto para se defender das acusações e se mostra confiante em permanecer no cargo após o processo.

Inclusive, segundo a assessoria, o parlamentar participou normalmente da sessão desta segunda-feira (25) e da reunião de comissões, permanecendo à disposição. Vale lembrar que, a partir da notificação, a comissão tem agora o prazo de 90 dias para apresentar o parecer final.

Composição das Comissões Processantes

 A Comissão referente ao pedido do procurador da Câmara Fernando Monteiro e formada pelos vereadores Wellington “Bozo”, Edgar Caldeira e Cesar Saito. A composição final ficou assim definida:

  • Presidente: Cesar Saito

  • Relator: Edgar Caldeira

  • Membro: Wellington “Bozo”

Já a comissão referente ao pedido do presidente Willian Leite e formada pelos vereadores, Guilherme Alencar, Demerson Dias e Cesar Saito. Após reunião entre os membros, o colegiado foi definido da seguinte forma:

  • Presidente: Demerson Dias

  • Relator: Cesar Saito

  • Membro: Guilherme Alencar

As Comissões Processantes tem a responsabilidade de conduzir a instrução dos processos, realizar coleta de provas, ouvir testemunhas e garantir o direito de defesa ao vereador Izaque Silva. O resultado dos trabalhos poderá culminar em recomendações para cassação do mandato, dependendo das conclusões a que chegarem.

Relacionados

Câmara retoma sessões com pedidos para cassação de Izaque Silva

Redação

Câmara decide hoje sobre Comissão Processante contra Izaque Silva

Redação

Comissões realizam primeiras oitivas do caso Izaque Silva na Câmara

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso site. Ao utilizar o nosso site, você concorda com os cookies. Aceitar Rejeitar