19.8 C
Presidente Prudente
17 de agosto de 2025
Oeste Cidade
POLÍCIA

Polícia cumpre mandados por violência doméstica em Martinópolis

A Delegacia de Polícia de Martinópolis participou, nesta quinta-feira (7), de uma importante etapa da Operação Shamar, mobilização nacional voltada ao enfrentamento da violência doméstica, da violência de gênero e do feminicídio. A ação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e conta com a atuação integrada das polícias civis e militares de todo o Brasil.

No estado de São Paulo, as atividades da Operação Shamar ocorrem entre os dias 1º e 30 de agosto de 2025, sob coordenação do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), vinculado à Secretaria de Segurança Pública. A Polícia Civil paulista participa por meio da Delegacia Geral de Polícia Adjunta (DGPAD) e do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), promovendo ações coordenadas e estratégias de repressão qualificada a crimes cometidos contra mulheres.

No âmbito da operação, a unidade policial de Martinópolis deu cumprimento a três mandados de busca e apreensão expedidos em investigações que apuram crimes de violência doméstica. A diligência mobilizou 15 policiais civis, resultando na apreensão de dois aparelhos celulares, os quais serão submetidos à análise pericial para a obtenção de provas que subsidiem os inquéritos em curso.

A Polícia Civil reafirma seu compromisso institucional com a proteção da mulher e o combate intransigente à violência de gênero, e ressalta a importância da denúncia como ferramenta essencial para viabilizar ações preventivas e repressivas. O engajamento da sociedade civil é fundamental para fortalecer redes de apoio, garantir a responsabilização dos autores e ampliar a efetividade das políticas públicas de segurança e proteção às vítimas.

Relacionados

Suspeito de tráfico morre em confronto com a PM em Presidente Prudente

Redação Oeste Cidade

Quatro mulheres são flagradas com drogas em penitenciárias da região

Redação

Jovens são presos em flagrante por tráfico de drogas em Dracena

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso site. Ao utilizar o nosso site, você concorda com os cookies. Aceitar Rejeitar