19.8 C
Presidente Prudente
17 de agosto de 2025
Oeste Cidade
POLÍTICA

Izaque Silva pede reuniāo às pressas para frear possível cassaçāo

O vereador Izaque Silva pediu nesta quinta-feira (10), uma reunião com a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Presidente Prudente. A solicitação ocorre em meio à repercussão de um pedido de cassação protocolado pelo procurador jurídico da Casa, Fernando Monteiro, que acusa o parlamentar de agressão verbal e tentativa de agressão física.

O Portal Oeste Cidade entrou em contato com o presidente da Câmara, Willian Leite, que informou ter conhecimento superficial sobre o pedido, mas ressaltou que a definição da data ainda depende de conversa com os demais membros da Mesa.

“Já fui informado sobre o pedido, mas, como estamos em recesso, vou conversar com os demais membros da Mesa para definir uma data”, declarou.

Os vereadores estão em recesso de meio de ano, e as atividades legislativas só serão retomadas no início de agosto. A mesa diretora e formada pelos seguintes vereadores:

  • Willian Leite, (PP) presidente da Câmara

  • Wellington Bozo, (Republicanos) vice-presidente

  • Edgar Caldeira,(União Brasil) primeiro secretário

  • Aristeu Penalva, (MDB)segundo secretário

Reação e antecipação

Segundo apurado nos bastidores, Izaque busca se antecipar aos desdobramentos do caso e pretende apresentar explicações diretamente à Mesa Diretora. A movimentação é vista como uma tentativa de defesa prévia diante da gravidade da denúncia e da repercussão que o episódio vem ganhando.

A denúncia contra o vereador teve grande visibilidade após ser divulgada pelo Portal Oeste Cidade, o que levou o caso ao conhecimento público e provocou intensos debates aumentando a pressão política em torno do caso, dentro e fora do Legislativo.

Entenda o caso

O procurador da Câmara, Fernando Monteiro, protocolou um pedido formal de cassação do mandato do vereador Izaque Silva, com base em um episódio envolvendo suposta agressão verbal e tentativa de agressão física por parte do parlamentar. O caso teria ocorrido dentro do ambiente legislativo e motivou reações de indignação de servidores e representantes políticos.

Próximos passos

Ainda não há uma data definida para a reunião solicitada por Izaque. A decisão sobre o agendamento dependerá dos vereadores da Mesa Diretora após o recesso parlamentar. A expectativa é que o caso seja tratado como prioritário assim que os trabalhos legislativos forem retomados.

Relacionados

Ilhabela aposta em robô em campanha para atrair turistas

Redação

Deputado Lucas Bove promove reunião com lideranças regionais para debater projetos para cidades do Oeste Paulista

Redação Oeste Cidade

Câmara de Prudente aprova reajuste salarial para cargos públicos

Redação Oeste Cidade

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso site. Ao utilizar o nosso site, você concorda com os cookies. Aceitar Rejeitar