19.8 C
Presidente Prudente
17 de agosto de 2025
Oeste Cidade
GERAL

Transformação na saúde: Prudente inaugura primeira unidade da Rede Lucy Montoro

Foi inaugurado, nesta quarta-feira (18), a unidade da Rede de Reabilitação Lucy Montoro em Presidente Prudente. Com investimento de R$ 21,4 milhões para construção da unidade, a estrutura será a primeira da rede a oferecer, de forma integrada, serviços especializados para pessoas com deficiência física, auditiva e visual.

Foram investidos R$ 4,5 milhões para a aquisição de equipamentos e mobiliários. A unidade começa a atender em 23 de junho, com a reabilitação física, e posteriormente contará também com a auditiva e a visual. O equipamento ocupa um espaço de mais de 2,9 mil metros quadrados e atingirá a capacidade plena de atendimentos até dezembro deste ano.

O secretário de Estado da Saúde de São Paulo, Eleuses Paiva, esteve presente na inauguração, além de autoridades locais.

“Está é a primeira unidade que vai estar atendendo e recuperando as três deficiências, auditiva, visual e locomotora. É um governo comprometido com a saúde, o social, o desenvolvimento, mas também com a dignidade da população paulista. É uma entrega muito importante para a região e vamos fazer a mudança na vida das pessoas”, destacou o secretário Eleuses Paiva.

A unidade também ofertará mensalmente mais de 1 mil consultas médicas nas especialidades de fisiatria, otorrinolaringologia e oftalmologia, e mais de 434 tecnologias assistivas, como órteses, próteses e meios de locomoção. No total, 116 profissionais prestarão os atendimentos.

O serviço também contará com equipamentos de tecnologia robótica, como os robôs Lokomat e Armeo-Power, que serão utilizados no tratamento de membros inferiores e superiores, respectivamente. Com atendimento 100% pelo SUS, a unidade será referência para os 45 municípios da região de saúde de Presidente Prudente.

Relacionados

Republicanos celebra 20 anos com novos filiados na região

Redação

Estado negocia exportação de carne com o Japão

Redação

Coleta de dados em farmácias preocupa Procon e causa desconforto em clientes de Presidente Prudente

Redação Oeste Cidade

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso site. Ao utilizar o nosso site, você concorda com os cookies. Aceitar Rejeitar